sábado, 15 de outubro de 2011

Avaliação

Eixo 3 – Atividade 3.3
Avaliação
            Ao longo deste curso percebi a importância de estarmos sempre buscando novas aprendizagens. A impressão que tenho é a de que quanto mais estudo, mais preciso estudar. As novas tecnologias estão presentes no cotidiano das pessoas, dos alunos, dos professores... então, é responsabilidade nossa enquanto educadores aprender a utilizá-las para transmitir esse conhecimento ao aluno.
            Foi difícil para eu acompanhar o ritmo do curso por causa do pouco tempo disponível que tenho, mas com força de vontade minha e da professora consegui chegar ao fim.
            Hoje realizo com facilidade a pesquisa na internet através do mundo Wiki, construo hipertextos dos conteúdos que preciso trabalhar na sala, tenho meu próprio blog onde poderei fazer os registros digitais da minha prática pedagógica, percebi a importância e as vantagens do trabalho através de projetos interdisciplinares utilizando os recursos tecnológicos, consigo introduzir diferentes mídias em minhas aulas, tenho com base de conhecimento o projeto de vida de vários teóricos como Célestin Freinet entre outros. Enfim, Aprendi que o mundo está ficando muito mais sofisticado e exigindo soluções educacionais mais profundas. Isso se deve ao uso da tecnologia, por isso não podemos ficar à margem, é preciso adaptar-se ao novo modelo de sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário